Acontece entre 18 e 21 de junho de 2018 no Teatro Tucarena-Perdizes, em São Paulo, a quarta edição do Salão do Livro Político, uma parceria entre editoras independentes e a PUC – SP.
Participam neste ano cerca de 30 editoras e os livros estão com desconto de 30% a 50%. Além disso, acontecem ao longo dos quatro dias de evento, debates e o curso A Teoria da Revolução, que irá abarcar as contribuições de Marx, Lênin, Bakunin e Rosa Luxemburgo.
“A entrada é livre e inteiramente gratuita. Não é preciso inscrever-se para as mesas, mas chegar um pouco antes do horário de início. Inscrições, somente para o curso A teoria da Revolução (pelo email cursoteoriadarevolucao@gmail.com).
Dentre os participantes, estarão Guilherme Boulos, Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, Ciro Gomes (a confirmar), Jessé Souza, Marcio Pochmann, Leda Paulani, Laura Carvalho, Ricardo Antunes, Esther Solano, Rosane Borges, Olival Freire, Rafael Valim, Leonardo Sakamoto, Gilberto Maringoni, Luiz Gonzaga Belluzzo, Suely Rolnik, Jean Tible, Ladislau Dowbor, Marcelo Semer, Antonio Martins, Mauro Iasi, entre muitos outros.
Serão discutidos temas como o Brasil pós-golpe de 2016 e seus últimos desdobramentos, o que inclui fake news e os 30 anos da Constituição de 1988 versus o atual protagonismo do Poder Judiciário. Debateremos também a situação política do Oriente Médio e fatos que marcaram a história global e continuam ecoando: maio de 1968, Marx e o marxismo no bicentenário do nascimento do filósofo alemão e os rumos da Revolução Cubana, após quase 70 anos. Em plena Copa do Mundo e no momento em que se desvela a corrupção na Fifa, o futebol também está na pauta do evento.
Acompanhe a programação e mais detalhes sobre esse evento em www.salaodolivropolitico.com.br e na página do Salão do Livro Político”
Fonte: Página do Evento no Facebook
Organizadores
Alameda Editorial, Editora Anita Garibaldi, Autonomia Literária, Boitempo, PUC – SP
Apoio
CartaCapital