NOTÍCIAS | Seminário Terra e Território lança Carta à sociedade brasileira

Carta à sociedade brasileira foi lançada por organizações do campo, ambientalistas, gestores públicos e pesquisadores

Por Brasil de Fato

Com a presença de dezenas organizações relacionadas à questão agrária e ambiental, o Seminário Terra e Território: Desigualdade e Lutas elaborou uma plataforma unitária que tem o papel central de enfrentar os desafios para um programa de soberania nacional com foco no debate da posse e do uso da terra e dos bens da natureza.

Em ato público com a presença de políticos progressistas, foi lançada carta construída por mais de 50 organizações - Créditos: Foto: Pedro Stropasolas
Em ato público com a presença de políticos progressistas, foi lançada carta construída por mais de 50 organizações / Foto: Pedro Stropasolas

Reunidos na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), entre os dias 6 e 8 de junho, os participantes aprofundaram temas como desnacionalização da terra, alimentação saudável, Amazônia, entre outros. Ao fim, as centenas de militantes populares presentes no encontro estabeleceram uma agenda unitária para o próximo período.

A programação contou com análises de conjuntura nacional e internacional, mesas temáticas e debates em grupo, além do lançamento do livro Sem Terra em Cartaz, da editora Expressão Popular. Como desdobramento, no sábado aconteceu um ato político com a presença de representantes de movimentos populares e sindicais, além de lideranças políticas. Na ocasião, foi lançada a Carta da Terra, Território, Diversidade e Lutas.

Confira no Brasil de Fato como foi a cobertura especial do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: