Eventos anteriores

  • 11 a 14/04/2018

Feira do Livro da Unesp

Resultado de imagem para feira do livro unesp

A Universidade Estadual Paulista – Unesp, promove sua I Feira do Livro, por meio da Fundação Editora da Unesp. O evento, com acesso gratuito para o público em geral, acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril de 2018, das 9h às 21h, no campus da Unesp de São Paulo, próximo ao metrô Barra Funda.

O evento traz lançamentos e clássicos de diversas editoras com descontos de até 50%.

Para mais informações, consulte o site do evento clicando AQUI.

 

  • 24/03/2018

5° ATO UNIFICADO

DITADURA NUNCA MAIS

PELA TRANSFORMAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DO ANTIGO DOI-CODI/SP EM LUGAR DE MEMÓRIA

Acompanhe o evento pelo Facebook!

A imagem pode conter: 7 pessoas, multidão e atividades ao ar livre


O Doi-Codi de São Paulo (Rua Tutoia, 921) foi o maior centro de tortura e extermínio da Ditadura Militar em todo o Brasil.

Por aquele lugar passaram pelo menos 5.000 prisioneiros que sofreram as piores aberrações criadas pela humanidade. Destes, por volta de 50 foram assassinados.

Há décadas, ex-prisioneiros, familiares dos mortos e democratas em geral têm insistido para que aquele ponto se transforme em um centro cultural, que preserve a memória e sirva de irradiação de cultura para as próximas gerações.

Os países sul-americanos, que viveram dramas similares, cuidaram da memória e construíram centenas de museus e centros.

O terreno e os prédios que compõem o lugar já foram tombados pelo Condephaat.

Mas nenhuma resolução definitiva foi tomada pelo Governo de Estado.

No dia 24 de março, Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos, decretado pela ONU, realizaremos, mais uma vez, um ato recordando os nossos mártires e exigindo a transformação do espaço em lugar de memória.

Pretendemos fazer algo combativo e alegre, com grupos de teatro, poesia, musica e pintura. Teremos alguns custos modestos, mas necessários, de transporte, material, infraestrutura, aparelhos de som etc.

Para doar acesse nossa campanha de financiamento coletivo no link:

https://www.catarse.me/5-ato-unificado

Os recursos que pretendemos arrecadar nessa campanha ajudarão a amenizar os nossos gastos e se por acaso restar algum valor será rigorosamente usado em função da preservação e da divulgação da memória histórica da resistência a ditadura militar.

Está bastante clara a necessidade desse tipo de ação, sobretudo agora que a democracia brasileira, mais uma vez, corre imensos riscos.

 

 

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: